Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sônia D’ Ávila é empossada presidente da Fase

Solenidade ocorreu nesta quinta-feira, 29, no auditório da Fase

Publicação:

Evento de posse da nova presidência da Fase
Evento de posse da nova presidência da Fase - Foto: Jéssica Britto
Por Jéssica Britto / Fase

Foi empossada na tarde desta quinta-feira, 29, a nova presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul, Sônia D´ Ávila. A solenidade, realizada no auditório da Fundação, contou com a presença do secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild, do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, dos diretores da Fase, Ledi Teixeira, Claudia Patel e David Freitas, e representantes do deputado federal Giovani Cherini, da Assembleia Legislativa e Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

Tecnóloga em Administração Pública e Bacharel em Administração de Empresas, Sônia D’ Ávila já foi coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretária Municipal dos Direitos Humanos e Segurança Urbana de Porto Alegre, Diretora de Qualificação Profissional e Cidadania da Fundação de Proteção Especial (FPE) e Secretária Municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre.

“Minha história com este lugar começa aos quatro anos de idade, quando eu aqui cheguei pelas mãos da minha mãe, que veio à procura do irmão, monitor do Instituto São Joaquim. Um tempo depois minha mãe precisou trabalhar e me deixou para ser cuidada pelo Instituto Ana Jobim, onde eu cresci muito feliz. E, hoje, quero retornar tudo o que o Estado fez por mim”, disse.

O secretário Mauro Hauschild destacou o trabalho à frente da SJSPS, os projetos e investimentos previstos, destando o trabalho que vem sendo executado pela pasta em prol da socioeducação. “Já está em tramitação nosso processo para realização de concurso público, com estimativa de cerca 650 vagas que vão atender não só a reposição dos quadros, mas também as novas unidades que estão em construção. Além disso, teremos a reforma do telhado do edifício-sede, estamos em estágio bem avançado para a reforma do Complexo da Cruzeiro, garantindo que outras instituições que trabalham conosco, a exemplo da Defensoria Pública, possam atuar num espaço adequado para atendimento desses jovens”.

Sebastião Melo, reforçou que a Prefeitura de Porto Alegre seguirá parceira da Fase, colocando-se à disposição para futuros projetos. “A Sônia é uma pessoa qualificadíssima e, sabemos, que não há sucesso numa gestão sem parceria, entre servidores, entre todos”, concluiu.

O evento foi realizado respeitando a capacidade máxima do local, diante das recomendações sanitárias durante a pandemia.

Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo