Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seapen e Susepe participam da celebração dos 183 anos da Brigada Militar

Secretário Cesar Faccioli e superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, prestigiaram o evento

Publicação:

Imagem do governador, do vice e do secretário da Seapen
Secretário Faccioli acompanha homenagem do governador Eduardo Leite à BM - Foto: Neiva Motta/Asscom Susepe
Por Neiva Motta/Asscom Susepe

O secretário da Seapen, Cesar Faccioli, e o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, participaram, na manhã desta quarta-feira (18), da solenidade de celebração aos 183 anos da Brigada Militar, na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre. Durante a cerimônia, foram entregues medalhas a militares e civis que contribuíram para o desenvolvimento da Instituição.

Com uma missa em Ação de Graças, foram homenageados os três policiais militares que tombaram, no ano de 2019, em cumprimento do dever: Marciele Renata dos Santos Alves, Liliane Silveira Quintana e Tiago da Costa Ramos. Presente ao evento, o Governador Eduardo Leite iniciou sua fala homenageando os familiares de soldados que foram mortos durante o serviço. "Pessoas que se dedicam e colocam sua vida em risco, protegendo nossa sociedade, por isso são os primeiros a serem lembrados e têm o nosso agradecimento”, destacou Leite, que anunciou também a entrega, em dezembro, de viaturas semiblindadas para reforçar a segurança.

Imagem de autoridades no evento de aniversário da BM
Secretário e Superintendente prestigiaram homenagem à Brigada Militar - Foto: Neiva Motta/Asscom Susepe

Por sua vez, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, desejou vida longa à Brigada Militar". A corporação é motivo de orgulho para o povo gaúcho", afirmou.
Para o Comandante-Geral da Brigada Millitar, Coronel Rodrigo Mohr Picon, o dia 18 de novembro é uma data de muito orgulho para todos os brigadianos da ativa e da reserva, que mostra longevidade e importância que a Instituição tem para a sociedade. 

O secretário César Faccioli destacou o simbolismo da homenagem: "É mais do que justo que esse tipo de reconhecimento, que hoje está sendo feito à instituição Brigada Militar e seus 183 anos de existência, seja focado nas mulheres e homens que a compõe e no seu sacrifício pessoal para garantir o cumprimento da lei. Como assim também é com a Policia Civil e com a nossa Polícia Penal. São os servidores o alicerce e os tijolos sobre os quais essas corporações são erguidas e se mantém sólidas, ao longo dos anos", afirmou. A Susepe parabeniza e comemora os 183 anos da valoroza Brigada Militar. "Ter esta instituição como parceria é motivo de orgulho para nós e para toda a sociedade gaúcha", disse Veiga.

Secretaria da Administração Penitenciária