Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

GAES participa de treinamento em manejo de bombas, junto à Polícia Federal

A capacitação faz parte de um programa de troca de conhecimento interagências da área da segurança pública

Publicação:

Imagem da viatura antibombas da PF
Viatura antibomba da Polícia Federal - Foto: Seapen/Susepe divulgação
Por Antônio Bavaresco/Asscom Seapen

O Grupo de Ações Especiais (GAES) da Susepe participou de troca de conhecimento interagências junto ao Grupo especializado em Bombas e Explosivos (GBE) da Polícia Federal. A instrução, ministrada pelo GBE, foi direcionada ao GAES para aprimoramento do protocolo do grupo para detonação de artefatos explosivos no âmbito do sistema prisional. 

Imagens do treinamento do GAES
Detonação de artefatos explosivos foi uma das técnicas abordadas - Foto: Seapen/Susepe divulgação
Artefatos explosivos 

A iniciativa contou com reconhecimento, laboratório, equipamentos e detonação prática dos artefatos pelos operacionais da Polícia Federal e da Polícia Penal do Rio Grande do Sul. O comandante do GAES, Juliano Moro, saudou a capacitação, pois, segundo ele,  "isso enriquece a instituição e fortalece o GAES , possibilitando a disseminação do conhecimento", acrescentou. 

O secretário Cesar Faccioli lembrou que uma das diretrizes da secretaria é trabalhar no fomento a esse intercâmbio de conhecimento e às parcerias entre os diversos órgãos da segurança pública. "A integração interinstitucional é a forma mais eficaz de multiplicarmos nossos resultados, em favor da sociedade", justificou o titular da Seapen.

Secretaria da Administração Penitenciária