Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Casas prisionais do RS realizam ações na semana das Crianças

Iniciativas ocorreram em diversos pontos do Estado

Publicação:

Imagem dos agentes entregando brinquedos
Crianças das comunidades carentes não ficaram sem seu brinquedo - Foto: Seapen/Susepe divulgação
Por Neiva Motta/Asscom Susepe

A semana do Dia das Crianças movimentou as iniciativas de servidores das casas prisionais do RS, para deixarem o dia dos pequenos mais alegre. Dezenas de brinquedos, roupas, máscaras de proteção infantil e doces foram entregues para filhos de apenados.

A direção da Penitenciária Feminina Madre Pelletier destinou cerca de 60 kits para os filhos das apenadas, que, em razão da pandemia, não receberam visitas dos filhos. Os pacotes tinham brinquedos, peças de vestuário e máscaras de proteção, além de doces e outras guloseimas. Os presentes foram entregues nos dias 10 e 11 de Outubro para os familiares, que é dia das sacolas.

A Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, por sua vez, atendendo um pedido da 10ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) destinou máscaras com tamanho e estampas infantis, alusivas ao Outubro Rosa, feitas por apenadas. Além disso, em parceria com a Brigada Militar, 31º Batalhão de Polícia Militar (BMP), arrecadou kits de doces e brinquedos e entregou para quatro comunidades carentes do município de Guaíba.

Imagem de PM com moradores da vila
Equipe do complexo de Charqueadas fez a distribuição dos presentes - Foto: Seapen/Susepe divulgação

O Presídio Estadual de Cacequi realizou uma ação para os filhos dos custodiados com compras de brinquedos com recursos disponibilizados pelos servidores.Os brindes foram entregues para o visitante responsável pela entrega de sacolas a preso (itens de higiene e alimentação prevista em Portaria da Susepe).Cerca de 30 crianças foram contempladas com bonecas, carrinhos e jogos educativos. 

Já a Brigada Militar, por meio de servidores da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) ofereceu brinquedos para crianças moradoras dos bairros próximos ao Complexo de Charqueadas, demonstrando um ato de solidariedade e carinho para a comunidade.

Secretaria da Administração Penitenciária